quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Cuide de Você"


Expor o fora para o mundo inteiro é, indiscutivelmente, um ato de coragem. Imagine só, além de levar um pé na bunda por e-mail ainda ter peito para fazer dele uma arte. Acho que a maioria das pessoas ia querer esconder a história, esquecer embaixo do travesseiro, ou até mesmo fingir que nada aconteceu, mas, a artista plástica francesa Sophie Calle resolveu fazer do rompimento o material necessário para a exposição ‘Cuide de Você’ ("Prenez Soin de Vous", em francês). – frase final do e-mail de seu (ex) namorado, o escritor Grégoire Bouillier.

Após receber o e-mail, Sophie o mostrou para uma amiga, e assim surgiu a ideia, mostrá-lo a 107 mulheres de idades e profissões diferentes para que elas interpretassem sua reação diante da despedida. Após várias análises nasceu a mostra que está sendo apresentada ao público desde o último sábado, dia 11/07 no Sesc Pompéia. (vale dar uma conferida!)


O que eu acho curioso nessa história é o fato de que a própria Sophie não manifesta opinião sobre o e-mail. Sei que ela é uma artista conhecida por fazer arte com os fatos de sua vida particular, mas acho que nesse caso rolou um sentimento de vingança, pois quando perguntada sobre o a opinião de Greg ela simplesmente respondeu “Eu engoli o e-mail; ele, minha mostra”.


Acho que isso foi ato de mulher com dor de cotovelo, mas aplaudo mesmo assim. Já que ela levou um pé na bunda, por que não ganhar dinheiro e fama com isso e à custa do ex!? Quer coisa melhor que isso!? hahaa



Mah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre

Loucura Exata