quinta-feira, 9 de julho de 2009

Férias? O que são férias?


Ser aluno de faculdade é uma merda. Primeiro porque depois daquela euforia de ter terminado o 3º ano (seja em meio à formatura, festas, pedidos de casamentos... rsrsrs), você tem a sensação de que esta começando tudo de novo, e o pior você tem a certeza de que quando terminar essa nova etapa, não vai ser o fim, e novamente você irá recomeçar... (esse ciclo tem nome né, é VIDA!)
Depois vêm as mensalidades (ah as mensalidades... ainda não consigo assimilar que idéia de que se paga para sofrer!)
Daí tem o ponto que me deixa mais aborrecida: as férias. É as férias, as minhas férias de hoje me deixam tristes, isso porque elas simplesmente perderam todo o sentido que sempre tiveram. Perderam o que de mais importante significavam para mim, desde que entrei no pré-escolar: período de inatividade escolar onde sua única meta é ficar à toa. Tempo para assistir Sessão da Tarde, voltar a fazer uma atividade física, a tocar violão, ouvir mil músicas novas por dia... bons tempos, que não voltam mais. Agora você nunca mais vai dizer em auto e bom tom: ESTOU DE FÉRIAS!!!!... e sair tirando o uniforme pela casa, espalhando seu material todo na sala... Não, não, agora você conta no máximo para sua mãe e pensa: estou de férias, vou aproveitar o tempo e estudar. (meu caso!)
E assim, o termo férias se tornou para mim algo subjetivo... sem nenhum sentido prático (Loucura total???? Não sou eu me adaptando... :/)
Pois é, mas, estes são tempos de mudanças bruscas e significativas, e que não terão o menor significado se você deixar passar... então, se esse também for o seu caso, mesmo que seja em meio a livros e trabalhos, em meio a cursinhos nos finais de semanas e possíveis propostas de estágios... sinta-se (subjetivamente) de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre

Loucura Exata