domingo, 31 de maio de 2009

Domingo



Então, hoje é domingo, (e a Mah não poderia encontar outra foto que descrevesse melhor esse dia do que essa acima)... Falando sobre ele, Fausto Silva, que segundo alguns é o maior comunicador da TV brasileira, não que eu concorde, mas sempre fiquei pensando o que aconteceria quando ele não apresentasse mais? Alternativas: a) Minha avó surtaria; b) Minha avó e minha mãe surtariam; c) Iriam reprisar os programas anteriores (mas quem gosta de reprises é o SBT né); d) Os domingos não iriam mais existir;????
Eu sempre fiquei com a alternativa d), não que eu ainda assista (parei assim que aprendi a ter senso crítico), afinal as únicas coisas que ainda me prendem em frente a TV hoje é a MTV e os seriados que eu assisto, mas o Faustão ficou tanto tempo que se instituiu no imaginário brasileiro, daqui a alguns anos ele entra para folclore nacional. E por essa façanha eu o admiro (não como comunicador).
Mas enfim, mais um final de semana que já era... mais um em que prometi fazer mil coisas chatas para me livrar delas de uma vez, mas acabei por não fazer nada mesmo. Mas, quantos estão na mesma situação... inclusive a Mah, e isso me conforta!!!... e se você se sente assim também, então se conforte também!!!... É, mais a vida é assim, eu ainda to aprendendo isso, pois só pode dar errado o que você planeja, (é sim!!!) aquilo que você não planejou, (e por não ter planejado, também não embutiu nenhuma expectativa em cima) não tem como dá errado, apenas dá, ops!, (vou mudar para não ficar ambíguo) acontece. Nossa descobri a pólvora né... mas é verdade... é de loucos e inesperados “aconteceres” que a vida é feita...então deixe acontecer... (planeje só o necessário para ter um bom emprego futuramente, isso porque você precisa se alimentar, se você pretende procriar então...) o resto, acontece. Pensando nisso, eu amo escrever... (às vezes parece não ter sentido o que escrevo, mas sempre tem sentido para mim)... lembrei de algo que escrevi a um tempo já, mas sempre que leio ainda faz sentido ... espero que gostem! É uma das mais de mil tentativas de decifrar a vida, para ela parecer mais decifrável...e uma das coisas que eu costumo fazer aos domingos...refletir!

A vida

A vida é um improviso
É a visita inesperada
O passeio não marcado
É tudo aquilo que não foi agendado

A vida é um susto
Um joelho ralado
Aquele beijo roubado
E a velha cara de “eu não sabia”

A vida é uma surpresa
Um buquê de rosas vermelhas
Uma taça de vinho
Algumas taças de vinho

A vida é um resumo
De tudo aquilo que não tem rumo
É não esperar o que se espera
É viver, e só depois lembrar como era


Obs.: Apenas por ter um nome assim, esse blog não é muito confiável para dar conselhos “seguíveis”, caso você siga, não nos responsabilizaremos... é a sua conta que está em risco...

... muita loucura improvisada para vocês nesse domingo!!!
Por Rê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre

Loucura Exata