sábado, 23 de maio de 2009

Busão: Uma Análise Crítica (parte II)


Enfim, uma vez dentro do ônibus, onde sentar? Primeiro, se você tiver essa opção, caia de joelhos, reze um Pai-nosso, e agradeça essa dádiva... isso é raro, acredite, algumas pessoas nunca tiveram essa sensação na vida, então, sente-se rápido ( obs.: Se você tiver algum tipo de fobia de contaminação, não recomendo esse meio de transporte, pois se alguém espirrar você surta!) recomendo a janela, mas, como todos os lugares tem prós e contras..., escolha um e conte com a sorte. Esteriótipos sempre existem neste lugar, as crianças sempre vão te dar língua, (retribua) ou te sujar de bala (se puder pegue a bala dela antes ahuahuahuahu ), a velhinha vai te contar mil histórias (às vezes até ensinam receitas, eu aprendi um doce de laranja...), os tiozinhos ficam te cantando (isso é bom para o ego às vezes). Agora se tiver lotado, aí sim tenho recomendações sérias a fazer: fique longe dos tipos psicopatas, não relaxe, converse com alguém, (dividir o sofrimento ajuda superá-lo). Alguém pode pergunta: Mas e o lado bom heim?... Fala o lado bom de andar de ônibus! Mas depois disso tudo, eu não tenho a obrigação de responder isso né! Só posso afirmar que as histórias que você ganha depois sobre isso são inúmeras e indescritíveis (e algumas até serão postadas aqui)... mas continuo não recomendando doses diárias dessa experiência.
Algumas dúvidas sobre o busão sempre surgem, e sempre são um mistério sem resposta. Porque o banco de trás fede? Porque a sua janela sempre esta com defeito? Porque a pessoa da frente sempre deixa a janela dela toda aberta? Porque você sempre perde sua passagem entre os bancos? Porque sempre tem uma criança que vomita? (às vezes é uma grávida que vomita isso pode variar, mas sempre alguém vomita!) Porque o cara ao lado tem cc? Porque você sempre lembra da sua mãe te educando e levanta para dar seu lugar? Porque a velhinha fala tanto? Porque flatulam? Porque meninos bonitos nunca olham para meninas que andam de ônibus? (há controversas... :p) Porque a tiazinha sempre mete uma sacola de compras em você? Porque?...
Bem chego à conclusão de que se você ainda duvida da Lei de Murphy, precisa andar de ônibus, pois se há um lugar que é regido por ela, é o ônibus, então acho que algumas perguntas continuaram sem resposta, talvez algum dia, algum pensador (ou louco) com mais tempo que eu venha e descubra uma teoria própria sobre o assunto, enquanto isso, andar de ônibus vai continuar sendo um mistério para mim.
Por: Rê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre

Loucura Exata