Terminar a faculdade é um sonho de muita gente, mas para que esse sonho se realize temos que passar por uns monstros! Alguns desses monstros são os professores, as provas, os trabalhos em prazos inumanos, mas acho que o pior de todos eles é a bendita MONOGRAFIA! (conhecida também como TCC)
Desde o começo do curso você sabe que vai ter que gastar loooongos períodos do seu precioso tempo lendo e escrevendo sobre um determinado assunto. Isso já é o início da preocupação, mas o pesadelo começa mesmo na escolha do tema (principalmente se você for uma pessoa indecisa como eu). Aulas e aulas de orientação, escreve e reescreve, apaga e começa tudo de novo, saber as regras de formatação.. um verdadeiro inferno!
Mas a coisa não para aqui, o desastre vem mesmo na apresentação, ter toda aquela banca te observando e avaliando, seus colegas sacaneando, um nervosismo filho da put* que corrói o estômago e deixa suas mãos brotando suor.
Claro que você pode tentar reduzir esse sofrimento, mas para isso você tem que ser esperto o suficiente (lê-se: burro!) para copiar uma monografia prontinha da internet ou de qualquer outra fonte. Isso só vai te fazer correr o grande risco de levar um zero e na melhor das hipóteses ter de refazer tudo.
Acho tudo isso desnecessário, mas infelizmente não tem outro jeito.
Ou você faz a monografia ou não se forma!
“Copiar a ideia de uma pessoa é plágio, copiar a ideia de várias pessoas chama-se monografia!”
Rsrss
Lembrando que plágio é crime, viu galera!?
Mah!
post auto-explicativo quanto a ausência no blog =/